Reforma Trabalhista

A reforma trabalhista , tema debatido há muitos anos, não tem sido tratado de modo suficientemente claro. Há, de fato, diferentes perspectivas em torno das intenções pretendidas pela reforma trabalhista que tramita no legislativo nacional. Muitos entendem que a reforma que se anuncia para a legislação trabalhista é uma grande mentira que deriva das exigências da globalização. Outros pensam que a reforma trabalhista vai ampliar os direitos dos trabalhadores, mesmo porque, é impensável a promoção de retrocessos nos direitos já conquistados, a exemplo do 13º salário, férias remuneradas, auxílio maternidade e paternidade, entre outros.

De qualquer modo, a reforma trabalhista , apesar de propor alterações na estrutura sindical, também tem sido tímida em relação ao texto consolidado. As mini-reformas ao texto são exemplos patéticos da escuridão em que vive o pessoal encarregado da legislação.

Diante do fato de que a Reforma Trabalhista está em processo e que sempre foi um tema delicado para os governos; do passado e atual, nada mais justo que aguçar os ouvidos para captar o que vem (ou melhor, já veio) por aí. Ou seja, é preciso entender os interesses que se escondem detrás da Reforma Trabalhista.


IMPORTANTE:
Não deixe de fazer suas críticas e sugestões na sessão “OPINIÃO”, afinal, a grande diferença da democracia para a ditadura, é a liberdade de pensamento e expressão.

Dê a sua sugestão, seja para retirar parte do texto, acrescentar, fique a vontade para expressar a sua opinião, mesmo que contrária.

Em “Cenário Atual” você  pode enviar novas fotos e fatos.

Em “O que pode ser melhorado”, não deixe de expressar suas idéias.