12/08/2010 17:18

Candidato inicia campanha política com interatividade e conteúdo

Em tempos de gastança eleitoreira, o baiano Antonio Pimentel, candidato a deputado federal pelo Partido da República (PR), vai na contramão. Com uma campanha limpa e modesta, o candidato investe nos meios digitais para expor suas propostas, sugerir discussões em ambiente interativo, além de disponibilizar conteúdos técnicos sobre temas como saúde, segurança, transportes, educação, justiça, meio ambiente, privatizações e estatizações.
 
“Sei que hoje não é fácil superar a votação dos 39 deputados federais com mandato da Bahia, mais ainda, quando cada um deles dispõe de R$ 10 milhões anuais para emendas parlamentares, podendo privilegiar suas bases eleitorais”, explica Pimentel.
 
O candidato, que tem como carro chefe a internet, dispensa pinturas de muros, carreatas, carros de som e cartazes colados em paredes, como forma de publicidade. “Estes meios poluem sonora e visualmente as cidades e custam grandes montantes de dinheiro. Além de ultrapassados, eles não contribuem para a discussão dos verdadeiros problemas que estão em pauta no Congresso Nacional” conclui.
 
A exemplo de candidatos famosos, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que obteve uma enorme visibilidade através do Twitter, Pimentel pretende provar que boas propostas, aliadas à rede mundial de computadores são potentes ferramentas democráticas.

—————

Voltar